Fotos: Arquivo Pessoal
O funcionário público Gilnei Tomasi, 41 anos, era uma pessoa alegre e não deixava ninguém ficar triste perto dele. Sua disposição contagiava amigos e familiares e, sempre que necessário, desempenhava com prazer o papel de conselheiro. O santa-mariense, filho de Elisabet Maria Tomasi Pahim, 61 anos, e de João Francisco Pahim, já falecido, passou a infância no distrito de Santa Flora. Na adolescência, mudou-se para o Centro para estudar e foi jogador de futebol no juniores do Inter de Santa Maria. Colorado, adorava esportes e, sempre que podia, fazia hidroginástica. O pai de Matheus, 19 anos, e de João Davi, 5, era casado com a auxiliar de limpeza Emilene Mello, 40 anos. Matheus define o pai como um homem trabalhador, amigo, parceiro e sempre disposto. Ele conta que os dois gostavam de fazer muitas coisas juntos, como sair, jogar bocha, lanchar e ouvir música.
- Ele me ensinou a não desistir dos sonhos. Quero contar aos meus filhos a respeito do bom exemplo que o pai deixou para todos nós. Ensinou-me a ser honesto e sincero e que eu tivesse paciência, pois as coisas boas sempre vêm. Vou sentir falta da companhia dele e do seu jeito apaixonado de torcer pelo Inter - diz Matheus.
A atendente Eliana Pahim compartilhava suas experiências com o irmão, que também era, para ela, um grande amigo e compadre. Para ela, fica a lembrança de um pai e tio amoroso e de alguém que se importava com as pessoas. Ela diz, ainda, que Pahim foi uma pessoa que podia contar com todos, visto que era exemplo como amigo e como colega de trabalho.
Mãe de Gilvan e de Eliana, a aposentada Elisabet conta que a alegria do filho era um bálsamo em momentos difíceis. Sempre comprometido em acompanhá-la em consultas médicas, era, ainda, companheiro de pescaria e de viagens.
Devido a complicações de uma embolia pulmonar, Pahim faleceu em 17 de abril, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele foi sepultado no dia seguinte, no cemitério Santo Antônio, em São José da Porteirinha, distrito de Dilermando de Aguiar.
Morreu tratorista Demétrio Ramos
OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA
Funerária São Martinho
16/04
Catarina Bairro, aos 71 anos, foi sepultada no Cemitério São José, em Santa Maria
17/04
José Luiz Zago Martins, aos 60 anos, foi sepultado no Cemitério Picada dos Bastos, no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria
Therezinha Peres do Nascimento, aos 73 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
21/04
Marlene Cezar Pereira, aos 71 anos, foi sepultada no Cemitério Municipal, na localidade de Dorasnal, em Santa Maria
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122